Silvie & Radek

Bom, vou contar uma história pra vocês. A história da maior coincidência da minha vida. A história que demonstra como que quando algo é pra ser, tudo acontece tranquilamente.

Quando o Lucas recebeu a oferta da IBM, lá atrás em Fevereiro/Março, me deu um negócio e eu pensei “E agora? O que eu faço?”. Comecei a procurar grupos no Facebook, do tipo “Brasileiros na República Tcheca”, “Brasileiros em Brno”. Achei alguns, mas a comunidade Brasileira lá, pelo menos no Facebook, é bem parada, então não ajudou muito. Expandi a busca e acabei achando um grupo chamado “Expat Women in Brno”. Apesar de não sermos expatriados, resolvi entrar mesmo assim, porque afinal contatos são contatos. 
Pedi meu acesso ao grupo, fui aceita na hora, e já me identifiquei, falei que estaria indo em Agosto com o marido e o cachorro, e que qualquer dica em relação à animais e à vida por lá em geral, seria bem vida.

Na mesma hora uma pessoa me respondeu assim:

“Oi Natalya, eu sou a fulana, sou da Inglaterra mas vivo aqui em Brno com meu marido. Tenho uma grande amiga Tcheca que se mudou para o Brasil recentemente com a família inteira. Ela tem 2 filhos e um cachorro, e é veterinária, portanto ela pode te ajudar em alguma coisa, nem que seja pra trocar informações, vou colocar vocês em contato. A propósito, ela se mudou pra uma cidade no Brasil chamada Campinas, você conhece?”

EU RI.

Não conseguia acreditar na coincidência. Uma família de Brno vivendo em Campinas. Veterinária. Com cachorro. Era demais pra mim.

Imediatamente entrei em contato com ela, marcamos de nos conhecer (nesse encontro ela levou uma outra moça Tcheca também, que estuda na Unicamp, a Zuzana), e nos tornamos todos grandes amigos!

Ela e o Radek tem nos ajudado imensamente em relação à absolutamente tudo. Desde quanto custa o kilo do arroz à qual o melhor bairro pra alugar um apartamento. Inclusive, o Radek esteve em Brno no final de Maio, em uma visita à negócios, e se dispôs a ver apartamentos pra gente (que já estávamos vendo na internet). Visitou um que estávamos interessados, tirou fotos, conversou com a corretora, desenhou a planta pra gente, enfim, deu várias dicas, que no final levaram-nos a fechar aquele apartamento! Não é demais!?

Nós também tentamos ajudá-los como podemos por aqui. Desde abrir conta no banco, tirar carteira de habilitação, CPF, explicar coisas do dia-a-dia, enfim, tudo o que eles precisam.

Realmente não posso acreditar somente que isso seja coincidência. Tenho certeza que Deus nos abençoou com essa família que tem nos ajudado imensamente. Além de grandes amigos que fizemos. Aquela coisa né, “quando é do homem, o bicho não come”, ou algo assim. Sou meio ruim com ditados (tipo Chapolim, que mistura tudo), mas quero dizer que foi incrível ver como as coisas fluem tranquilamente quando é pra ser mesmo 🙂

 

 (Texto publicado sem revisão, me desculpem qualquer coisa).

 

Anúncios

Um comentário sobre “Silvie & Radek

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s