Chegamos! :-)

CHEGAMOS!

Já faz um tempo que não escrevo mas volto com boas novas: já estamos em solo Tcheco e a cidade de Brno está se mostrando simplesmente sensacional.  Foi tudo muito rápido entre sair o visto, fazer as malas e viajar. Pra ser bem precisa, isso tudo aconteceu em 3 dias.

Contarei: saímos de São Paulo no domingo, fomos até Nova Iorque (fizemos dois vôos porque estávamos em passagens de ‘stand by’ cedidas por uma amiga), e depois seguimos de lá até Praga. Em Nova Iorque passamos o dia, mas não fomos conhecer Manhattan nem nada disso, porque apesar de termos voado em classe executiva (oh yes!), estávamos cansados e tínhamos outro vôo (em econômica) pela frente, então preferimos nos resguardar. Pegamos um quarto de hotel de aeroporto, dormimos o dia inteiro e ao fim da tarde estávamos revigorados pra seguir viagem.

Eu esbanjando na Executiva

Eu esbanjando na Executiva

Brincando de "O Iluminado" no hotel em NY

Brincando de “O Iluminado” no hotel em NY

No hotel em NY indo de volta pro aeroporto...

No hotel em NY indo de volta pro aeroporto…

Sobrevoando a República Tcheca

Sobrevoando a República Tcheca

Depois de 2 dias, finalmente!!!

Depois de 2 dias, finalmente!!!

Chegando em Praga, compramos passagens de ônibus pela Student Agency. Pagamos 500ck mais ou menos (cerca de 50 reais) e a viagem durou cerca de 4 horas (com uma parada de meia hora numa parada para troca de ônibus). Essa foi a parte mais cansativa da viagem. Os ônibus da Student Agency são relativamente confortáveis se você é magrelo (a) e baixinho (a). Qualquer pessoa fora desse padrão já sofre um pouco. Mas o preço é bom e o serviço é excelente. Tem ar-condicionado, TVs individuais, servem bebidas quentes durante a viagem (cafés, chás) e não cobraram nada pelas nossas 4 malas de 32kg cada + malas de mão! Excelente negócio!

Chegamos!!

Chegamos!!

Lucas SUPER animado antes de pegar o ônibus para Brno

Lucas SUPER animado antes de pegar o ônibus para Brno

Muita mala? Onde? Quando?

Muita mala? Onde? Quando?

Cansados mas felizes da vida

Cansados mas felizes da vida

Um pouquinho de Praga

Um pouquinho de Praga

Ônibus meio apertado, mas até bebi café com leite e assisti Friends!

Ônibus meio apertado, mas até bebi café com leite e assisti Friends!

Brno!!!

Brno!!!

Feira livre

Feira livre

Centro de Brno

Centro de Brno

IMG_20140910_135656

Nós e o colega Pinto, que dizem ser um relógio (!?).

Nós e o colega Pinto, que dizem ser um relógio (!?).

Chegamos na estação central de Brno, pegamos um táxi e fomos direto pro apartamento, onde a corretora estava nos esperando pra assinar o contrato e entregar as chaves. Devo ressaltar aqui que tivemos que chamar um táxi especial (com a ajuda do nosso amigo Luciano, que fala Tcheco fluente – mais sobre a língua nos posts futuros), por conta das malas enormes e pesadas. Enviaram uma van para 7 pessoas e já esperávamos um preço mais caro do que o normal, porém fomos surpreendidos com uma tarifa de 130ck (13 reais, mais ou menos), sem cobrar nadinha a mais por nada. O trecho era curto, uns 4km, mas mesmo assim achei o preço muito bom! Recomendo sempre o CityTaxi para andar pela cidade!

Nosso apartamento é super legal! Foi alugado pela internet através do Home4Living. Quando estávamos procurando apartamento, vimos em várias imobiliárias, mas acabamos fechando com essa – vou escrever mais sobre moradia depois. Estamos muito contentes!

Por enquanto só andamos à pé então deu pra conhecer o nosso bairro e também o centro, que é bem perto (10 minutos de caminhada). Hoje só choveu choveu e choveu, então pegamos ônibus e bondes pela primeira vez. São excelentes, idênticos ao de Toronto (deve ser o mesmo fabricante) e funciona muito bem: pontuais e com um sistema que cobre a cidade inteira, além de serem novinhos e bem cuidados.

Chuva, chuva e mais chuva

Chuva, chuva e mais chuva

Igreja Vermelha à noite, na chuva.

Igreja Vermelha à noite, na chuva.

Enfim, em casa! Nossa nova casa!

Nos próximos dias vou postando mais e com mais detalhes!

Anúncios

4 comentários sobre “Chegamos! :-)

  1. Aeeeeee /
    Apesar de todo o stress que passaram, deu tudo certo e vocês estão felizes e realizando um sonho, começando uma nova vida em um lugar em que vocês sabem que podem prosperar.
    De agora em diante vocês vao viver ao invés de apenas sobreviver (como acontece em terras tupiniquins).
    Estou sempre na torcida por vocês viu?
    Beijão
    Li

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s